No dia 27 de Setembro, Domingo pp, Dia Mundial do Turismo, fois realizado um encontro para o lançamento de um novo caminho de peregrinação , o “Via Lucis”, buscando o desenvolvimento do Turismo Religioso na região.

Com a presença dos idealizadores, representantes das Secretarias de Turismo e Cultura dos Munícipios de Jaú, Mineiros do Tietê, Dois Córregos, Brotas e Torrinha, região do centro do Estado, os representantes do “Clube dos Cavaleiros de Torrinha”, convidados para a primeira cavalgada na “Via Lucis’, representantes pioneiros e pioneiras da primeira experiência e demarcação do trajeto, sacerdotes , religiosos e demais interessados, com o empenho e apoio dos municipios e orgãos afins , possivelmente a “Via Lucis” será oficializada Outubro proximo, com benção no marco inicial , ainda a ser definido o local.

A “Via Lucis’ , será um caminho de peregrinação sob a inspiração devocional a Santo Antonio Sant”Ana Galvão, mais conhecido como Frei Galvão, comemorado a 25 de Outubro.

A iniciativa tem recebido grande apoio das prefeituras municipais, das paróquias, familias e pousadas ao longo do trajeto e muitos simpatizantes à causa. Temos absoluta certeza do êxito desde as primeiras demarcações da “Via Lucis” e demais serviços que estarão à disposição do Peregrino ou grupos que irão percorre-lo.

A organização , oficialização e manutenção da ‘Via Lucis’ deverá constituir-se em uma associação benemérita e sem fins lucrativos, com sócios, parcerias públicas e privadas.

Um caminho igualmente para todas as pessoas, credos e motivações diversas que, trilhando estradas de chão batido, matas, vida rural, roças, animais, pássaros, flores, e principalmente, o encontro de gente, o farão com prazer.

Um caminho de desafios e superação, meditação interior, reflexão espiritual e oração, paz de espírito, descobertas novas, atitudes altruístas, de solidariedade, de chamado interior, de fé, descoberta de novos valores, enfim… coisas boas para refazer a vida, nesses tempos tão difíceis que atravessamos a humanidade toda. É tempo de refazer-se humanamente, fisicamente, espiritualmente, na busca de caminhos novos e um novo sentido de viver

A ” Via Lucis”, seja a cada pessoa um suporte a mais, pela devoção a frei Galvão e buscas interiores de cada um , uma proposta de seguimento e de encontro maior: Nosso Senhor Jesus Cristo, seja o “Caminho, Verdade e Vida”

Que o peregrino a pé, de bike, a cavalo ou de outro modo, um caminho de luz, desde os primeiros passos até chegada ao mosteiro, ‘Lugar do Encontro” coma verdadeira luz que ilumina todo o homem, luz deslumbrante e esplendorosa, que ilumina as trevas, capaz de transformar o peregrino, em um ser iluminado, (J0 8,10) .

‘Via Lucis’: ____”Ilumina-me!” Vem você também!”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *