19 de Agosto, Domingo da Solenidade da Assunção da Virgem Maria, aconteceu o Encontro dos Catequistas no nosso Mosteiro. Foi um dia muito bonito. Às 10H a missa foi presidida pelo nosso Bispo Auxiliar, Dom Eduardo Malaspina e a presença de alguns sacerdotes do nosso Vicariato de Jaú,A Santa Missa aconteceu no Santuário da Figueira, um espaço abençoado nos jardins do Mosteiro.Dom Eduardo dirigiu-se aos catequistas, em torno de 400 pessoas, numa celebração e homilia onde os convidava a ser bons acolhedores e que se dedicassem em levar às crianças, aos jovens e adultos o Evangelho anunciando Jesus . Que se preocupassem e redobrassem a atenção àquelas crianças e jovens que ainda não frequentam a Catequese, criando sempre situações de oportunidade para atraí-los para Jesus. A nossa preocupação com uma Igreja em saída, em busca dos que estão longe.
Falou Dom Eduardo da necessidade de se redobrar em atitudes de acolhimento de carinho de misericórdia e passando a todos a mesma bondade e acolhimento de Jesus. E, numa celebração muito alegre e dinâmica pode transmitir aos catequistas uma linda mensagem de entusiasmo ao ministério do ensinar o caminho da fé e amor a Jesus e a Igreja. Colocou como sinal e exemplo de vida a Virgem Maria, mãe de Jesus. Referiu-se ao Evangelho explicando na homilia o encontro feliz entre as duas mamães grávidas e seus filhos que exultam de alegria. Assim deverá ser também cada encontro que temos com nossos catequisandos. Após a Missa o almoço foi servido na Barraca de Festas e em seguida aconteceu uma alegre confraternização com musica ao vivo, sorteios, shows, etc. A nossa Cafeteria do Mosteiro também recebeu diversos visitantes . Agradecemos o grande movimento da Cafeteria com pães de mel, doces, pães, bolachas, café e muitos produtos deliciosos, cuja venda é revertida para a manutenção da casa.
Agradecemos a presença do nosso Bispo Dom Eduardo, dos nossos padres, da ajudada comunidade e Torrinha e de cada um. Deus seja louvado pelo acontecimento tão alegre e feliz do Domingo aqui celebrado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *