Nossa Senhora de Aparecida.

Em 12 de Outubro celebramos a Nossa Padroeira com muita fé e honrarias em sua homenagem. Caminhada de luz!

Nossa Senhora da Conceição Aparecida, esse é seu nome. Padroeira do Brasil e popularmente conhecida como Nossa Senhora Aparecida, nossa Mãe, a Maria em figura negra que veio ao nosso encontro como prova da Misericórdia de Deus.

  • Aparecida em rios – Nossa mãe chegou!

Em época de Capitanias Hereditárias e escravidão no Brasil, exatamente em 1717, a imagem foi resgatada por pescadores em um rio de Guaratinguetá. Na época de baixa temporada para pesca, os pescadores em seus barcos pediram em oração à “Nossa Senhora” para que seus trabalhos fossem abençoados. Após suas preces, receberam nas redes que foram alçadas o corpo da imagem e, em seguida, a sua cabeça que se encaixou perfeitamente. Depois disso, muitos peixes e bênçãos aos pescadores que voltaram com a imagem em mãos. Em 16 de julho de 1930, foi proclamada Santa pelo Papa Pio XI. Desde então, Padroeira do Brasil, devotos e fiéis rogam à Nossa Senhora Aparecida graças, esperanças e fé.

  • O dia de Nossa Senhora Aparecida

Instituído em 12 de outubro de 1980, o feriado de Consagração do Santuário Nacional de Aparecida, pelo Papa João Paulo II, hoje é o quarto maior Santuário do mundo. O Santuário Nacional de Aparecida está localizado na cidade de Aparecida no interior do Estado de São Paulo e, é frequentado durante todo o ano. Mas, em datas específicas de celebração, verificam-se maior número de visitantes, devotos e romeiros à Nossa Senhora, que vêm para homenagear e agradecer à nossa Padroeira.

Gratidão – Mosteiro Paraíso

O Mosteiro do Paraíso agradece a todos que participaram da peregrinação em homenagem a Nossa Senhora de Aparecida. Dia 12 de outubro – saímos do Cruzeiro às 6h30min. finalizamos com a chegada na Capela de Nossa Senhora Aparecida. Foi lindo caminhar por 13 km em glorificação à nossa Mãe e celebrar juntos o seu dia! Obrigado àqueles que em oração permaneceram juntos em pensamentos conosco. Gratidão!

Consagração a Nossa Senhora Aparecida

Ó Maria Santíssima, que em vossa querida Imagem de Aparecida espalhais inúmeros benefícios sobre todo o Brasil, eu, cheio(a) do desejo de participar dos benefícios de vossa misericórdia, prostrado(a) a vossos pés consagro-vos meu entendimento, para que sempre pense no amor que mereceis.

Consagro-vos minha língua, para que sempre vos louve e propague vossa devoção. Consagro-vos meu coração, para que, depois de Deus, vos ame sobre todas as coisas.

Recebei-me, ó Rainha incomparável, no ditoso número de vossos filhos e filhas.

Acolhei-me debaixo de vossa proteção. Socorrei-me em todas as minhas necessidades espirituais e temporais e, sobretudo, na hora de minha morte. Abençoai-me, ó Mãe Celestial, e com vossa poderosa intercessão fortalecei-me em minha fraqueza, a fim de que, servindo-vos fielmente nesta vida, possa louvar-vos, amar-vos e dar-vos graças no céu, por toda a eternidade. Assim seja!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *