Advento: Tempos novos! .

Hoje, Domingo , 01 de Dezembro, inicia-se um novo Tempo Litúrgico: o Advento: Chama-nos para estarmos acordados e vigiando, pois o Senhor Jesus vai voltar e nos resgatar desse mundo.  Também eleva-nos , a partir de 16 de Dezembro, à preparação da grande Festa do Santo Natal.

O Advento é tempo de atenção e vigilância. Até as coisas mais simples ao nosso redor irão nos alertar: Vamos nos livrar de nossos males internos? EM nossa vida sempre sobra o pecado, que se manifesta nas palavras maldosas que falamos, pensamentos obsoletos, atitudes egoístas, e consequente afastamento da Palavra de Deus como luz que nos orienta para o bem e nunca para o mal.

O Advento mostra-nos grandes personagens das Sagradas Escrituras,  na Liturgia, ajudando-nos vencer tantas misérias humanas e nos apegar somente às coisas do Bem. Reconhecer as falhas, e erros que cometemos contra nossa fé cristã.  É tempo para limpar nossa consciência das obras mortas do pecado.

Como faço isso? Sozinho é impossível, mas quando me volto para a comunidade, ou um sacerdote, ou um amigo de confiante, ou dentro de mim, as coisas começam a mudar,, Tudo o que me cerca começa a ter novo sentido. As pessoas também adquirem um novo significado para a nossa vida. E a gente se encontrada em estado de silêncio, de conhecer-se, de amar mais e melhor. Buscando interiormente a Deus e as coisas de Deus, a vid tem um novo sentido, Pode vir então , te acolho com desejo vovo, Santo Advento da vinda do  Senhor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *